O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















segunda-feira, 20 de junho de 2011

Graça suficiente






Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

2 Coríntios 12.9


Como podemos enfrentar situações desconcertantes e difíceis, se não podemos ver, no momento, o propósito de Deus nelas?

Primeiro,
recebendo-as como vindas de Deus e perguntando a nós mesmos que reação o evangelho requer de nós em cada caso.
Segundo,
buscando a face de Deus especificamente a respeito dessas situações.


Se fizermos estas duas coisas, nunca estaremos em completa escuridão quanto ao propósito de Deus para nossas dificuldades.
Sempre poderemos ver pelo menos o que foi permitido a Paulo ver quanto ao seu espinho na carne (qualquer que fosse). Ele diz que recebeu o espinho como “um mensageiro de Satanás” (2Co 12.7), que o tentava a pensar mal de Deus. Ele resistiu a essa tentação e buscou a face de Cristo por três vezes, pedindo-lhe que a removesse. A única resposta que ele recebeu foi esta: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (v. 9).

Para escrever:
O que você acha dessas duas reações a situações difíceis sugeridas no texto acima? Acha que são naturais ou difíceis? Experimente segui-las em uma situação difícil que esteja enfrentando. Anote os resultados.


---

Retirado de O Conhecimento de Deus Ao Longo do Ano (Editora Ultimato, 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário