O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















terça-feira, 6 de maio de 2014

DO QUE VOCÊ TEM SE ALIMENTADO?



Não venho falar aqui de alimento físico, embora possa parecer e inicio este post fazendo-lhe as seguintes indagações: Que refeições tem ido ao seu "prato"? Do que você tem alimentado a sua mente? Como renovar a mente? Como transformá-la?
Você já ouviu o ditado, “Você é o que você come?” O mesmo princípio é verdade em nossas vidas espirituais.

Nossos ouvidos e olhos são portões para a alma. O que nós vemos, o que nós ouvimos, e com quem andamos estão constantemente alimentando e influenciando nosso homem interior, que em retorno, influencia nossas ações e destino. Salmos 119:37 diz, “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade.” Davi diz em Salmos 101:3, “Não porei coisa torpe diante dos meus olhos.”

Bem, a TV é uma dessa vilãs que praticamente não tem oferecido cardápios nada saudáveis. Só nos enche de coisas ruins, de jornalismo sensacionalista, de consumismo, de lascívia, de incentivos a ter, ter, ter... de estímulos à satisfação do nosso ego, de banalização à família, à fidelidade, ao casamento, etc; mas não é só ela. Os jornais impressos, as conversas, etc...as revistas...Vivemos numa CULTURA DO ENTRETENIMENTO, que traz consigo em grande parte uma  CULTURA da "imbencilização" das pessoas. É algo tipo: quanto mais vazio, quanto menos apelo a pensar melhor... mais atrativo, mais entretém.
  
Hoje mais do que nunca, nós temos oportunidades de alimentar nossa mente com as coisas erradas. Todas vez que nos viramos, há algo tentando nos influenciar. Mas Efésios 4:27 diz, “Não deis lugar ao inimigo.” Uma porta de oportunidades é aberta quando permitimos más influências em nossas vidas. O que parece ser um inofensivo entretenimento, um comprometedor programa de TV, ou a escolha de música negativa, ou acessos à páginas da Internet,  eventualmente influencia seus pensamentos.

E aí eu pergunto novamente: do que você tem se alimentado? O ALIMENTO QUE VC TEM INGERIDO TEM FEITO BEM A SUA MENTE? A Palavra de Deus nos diz: "e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2 RENOVAÇÃO EM CRISTO JESUS. COM AS BOAS NOVAS, COM A MENSAGEM DE DEUS ESCRITA EM SUA PALAVRA.

Por isso uma boa palavra, uma boa música, um bom filme, tudo isso é importante para que você se construa, se edifique, cresça de forma saudável...alimente de maneira salutar a sua alma, para que você renove a sua mente. Eis algumas passagens bíblicas para refletir...oportunas e contundentes com o tema...

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.1 Coríntios 10:23

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Andai no Espírito e jamais satisfarei à concupiscência da carne. Gálatas 5:16

Mais uma vez pergunto: o que você tem visto, ouvido, lido tem alimentado o seu ego, a sua carne ou tem lhe conduzido a um caminhar de acordo com Cristo? O que você vê, lê, ouve ou fala tem contribuído para o bem-estar da sua existência, e aqui, mais especificamente, ao bem-estar do seu casamento, da sua família?

Pensamentos levam a ações e ações levam ao seu destino. Gaste seu tempo se levantando, não disperdice seu tempo com coisas que podem te derrubar. Você é o templo do Altíssimo e Glorioso Deus – chamados, nomeados e ungidos para fazer grandes coisas.

Faça o melhor para manter o seu templo puro e seja seletivo com o que você alimenta o seu espírito. Enquanto você faz a sua parte, Deus lhe levará a lugares que você nunca imaginou. Você alcançara seu pleno potencial e se tornará tudo o que Deus te criou para ser.

Caminhem em liberdade com Cristo, com compromisso, em santidade. E assim fortaleça sua fé e a sua vida familiar e em sociedade.
"Alimente-se" bem!

DEUS o abençoe!



---por Joel Osteen e Kenia


Nenhum comentário:

Postar um comentário