O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O método de Neemias

Nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite.
Neemias 4.9


Neemias era judeu. Foi copeiro de Artaxerxes, rei da Pérsia, na cidadela de Susã, mais de quatro séculos antes de Cristo, na época do cativeiro de Israel. Mais tarde, tornou-se governador do remanescente que permaneceu na terra de Judá ou que retornou para lá desde o decreto de Ciro.


Neemias aprendeu a recorrer a Deus em orações impressionantemente curtas e precisas, a pretexto de qualquer situação nova ou desafio, como a notícia de que os judeus estavam em grande miséria ou a oportunidade de solicitar a Artaxerxes permissão para reedificar a cidade.

Poucas pessoas souberam misturar tão bem oração e ação como Neemias. Ele orava nos intervalos da ação ou agia nos intervalos da oração? Se os adversários procuravam atemorizá-lo, dizendo-lhe: “As suas mãos largarão a obra e não se efetuará”, o governador orava — “Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos” — e continuava a trabalhar. Em 52 dias os muros de Jerusalém foram reconstruídos. As orações de Neemias não eram fugas da realidade, mas momentos preciosos de abastecimento e de entrega de todo temor nas mãos de Deus. Neemias descobriu que é preciso orar como se tudo dependesse de Deus e trabalhar como se tudo dependesse dele.

Na verdade, temos sido omissos ora na oração ora no trabalho, ou tanto num como noutro. O método de Neemias pode fazer-nos mais vitoriosos e produtivos.



---Retirado de Devocionais Para Todas as Estações (Editora Ultimato, 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário