O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Andar no Espírito

Como podemos conhecer o poder vitorioso do Espírito em nossa vida? A epístola aos Gálatas dá a resposta resumida nesta exortação: “Andai no Espírito” (Gl 5:16). Depois de termos crido no Evangelho, Deus nos dá o Seu Espírito, o qual nos sela, mostrando assim que somos Sua propriedade. Depois disto devemos andar no Espírito. De forma prática, Ele deve ser a fonte e a energia de nossa vida. O andar é uma expressão figurada de nossas atividades. Pensamentos, palavras e atos, tudo deve ser submetido ao controle do Espírito. Desta maneira, não satisfazemos os desejos da carne, os quais são anulados pelo poder do Espírito.


De maneira figurada, podemos dizer que a nossa vida está cheia de semeaduras e de colheitas. Cada dia saímos com cestos de diferentes sementes. Podemos meter a mão no cesto da carne e semear para a carne, ou podemos buscar no cesto do Espírito e semear para o Espírito. Podemos ceder à influência das coisas que satisfazem a carne, ou, pelo contrário, ocupar-nos com as coisas do Espírito e, assim, semear sementes produtivas para a glória de Deus (Gl 6:7-9). Na prática, “andamos no Espírito” quando estamos ocupados com os interesses do Senhor e nos alimentamos dEle.

As quedas graves não são as únicas que nos privam do poder do Espírito. Com freqüência é suficiente uma falta de concentração nas coisas de Deus. O Espírito toma do que é de Cristo e no-lo comunica; mas Ele pode estar entristecido devido à nossa preguiça espiritual.

Se você fosse dar alguma notícia importante a um amigo e ele o interrompesse sem cessar para falar de coisas triviais, certamente você daria por terminado o seu relato e ficaria entristecido e decepcionado. Da mesma maneira, o Espírito é sensível a tudo o que diz respeito à glória de Cristo. Tanto O entristece a falta de atenção como o fato de nós pecarmos.

Peçamos a Deus que nos mostre até que ponto a nossa falta de poder espiritual é resultado disso.

** abaixo uma canção, que é também é uma oração ao Senhor onde podemos pedir que Ele toque em nós, mexa em nossa “terra” para que possamos dar frutos excelentes em nossa caminhada, para honra e glória dEle**

Eu quero entrar, nos átrios do pai, e regozijar-me em Tua presença


E ali me prostrarei com toda reverência e entregarei minha humilde oferta


Meu coração minha vida, meu ser, te entregarei...

Colher o que há de bom em Tua palavra, e descansar em Teus braços de amor


Quero Teu arado, preparando minha vida, revolva com vontade o mais profundo de mim


Tire as pedras e os espinhos, terra fértil quero ser!!



Pra Teu louvor, faz-me Senhor, eu quero ser usado sem medida


Prepara-me Senhor, capacita-me Senhor, te entrego a direção da minha vida!



Sou tão dependente desse Teu amor


Uma pequena gota, em Teu grande mar


Move as Tuas águas, enche-me de Ti


Eu quero Senhor transbordar .....

---
Texto www.vivos.com.br
música Terra Fértil - Ministério Além do Véu
*grifo meu
---

Bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário