O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















sexta-feira, 26 de março de 2010

confronto: nossos sentimento X sentimentos de Deus por nós

Temos vivido confrontos em relação aos nossos sentimentos, palavras ditas, seja ela "falada ou escrita", ministério, chamado, enfim, todo o tipo de confronto pessoal.

O apóstolo Pedro foi confrontado em seus sentimentos, suas palavras e suas convicções.

Na Bíblia, em um determinado momento, Jesus disse a seus discípulos que morreria e ressuscitaria, e que depois disso, todos O abandonariam. Nesse momento, Pedro se levanta e diz: Jesus eu jamais te deixarei, eu nunca te abandonarei!.

Reflita sobre isso... Pedro teve convicção no que falou para Jesus... ele realmente sentia isso! Porém, a resposta foi: Pedro hoje mesmo, antes que o galo cante você me negará três vezes. O que Pedro deveria ter feito?? Deveria ter pedido misericórdia pra Jesus ajudá-lo a não fazer isso, mas ele confiou nos seus sentimentos, confiou naquilo que estava dizendo..e como todos sabem... ele negou Jesus!

Todos nós... eu e você, precisamos lembrar que neste ano a cada dia nós seremos provados em nossos sentimentos em relação a Deus e a tudo aquilo que acreditamos. Todas as palavras proferidas serão requisitadas no mundo espiritual pra saber como realmente está seu coração. A Palavra de Deus diz que Ele nos coloca no deserto para provar nosso coração. Dentro de nossas casas, em nosso trabalho, na faculdade, na igreja, sempre... somos provados pra ver se temos mesmo o amor e a fidelidade que dizemos ter, porque nossa palavra tem poder! E a palavra sempre será provada pra ser aprovada!

Então, como podemos estar preparados para estes confrontos?

Podemos orar esta semana, nos consagrarmos em jejum, isto nos fortalece, nos alinha com o sentimento e o pensamento que Deus tem a nosso respeito, como a Bíblia afirma, os pensamentos e sentimentos que Deus tem a nosso respeito são infiniamente maiores que os nossos... então Deus nos ajudará a sermos fiéis em nossas palavras, em nossos compromissos e em nossas alianças.. em todas as áreas de nossa vida!

Aí sim, estaremos na verdadeira condição de um adorador!

Adorar significa “dar honra”, honre ao Senhor no sentido de você não viver de aparências, conhecer a verdade de Deus no teu coração. Você consegue ver o que Deus está fazendo na sua vida? Você é grato por isso? Se você não está enxergando mais, o que precisa ser mudado?

Ninguém pode sondar os corações a não ser Deus!

Vença seus sentimentos e saia da sua rotina, lute contra tua carne.. o diabo não pode te derrotar quando você deseja vencer!

Em nosso empenho diário em cumprir tantas tarefas, acabamos nos envolvendo pouco com Deus, com as coisas de Deus, mas sempre temos a opção e a força que vem dEle mesmo, para que nos coloquemos de pé no desejo de honrarmos o nosso chamado, honrarmos tudo o que ele tem colocado em nossas mãos e que nos é tão precioso.

Sei que qualquer confronto que você tiver nos sentimentos ou em suas palavras, você será aprovado pelo Senhor! porque neste momento o confronto passará a ser parte de sua habilitação e não da sua luta!

Que o Senhor possa multiplicar tuas forças, atender seu clamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário