O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como vencer a tristeza

Ás vezes relutamos em admitir nossa tristeza, como se admití-la fosse declarar uma perda, ou reconhecer nosso fracasso diante de uma situação em que deveríamos estar firmes, confiantes, e demonstrando alegria.

Triteza pode ser definida como: estado ou qualidade de triste; falta de alegria; melancolia; aspecto de quem revela aflição; mágoa.

Ninguém disse que viveríamos nossos dias sem passar por tristezas, ao contrário, nos foi dito que no mundo passaríamos por aflições, mas devemos ter bom ânimo, porque está entre nós Aquele que venceu o mundo (Jo.16.33)

Saber dessa verdade nos traz consolo e nos fortalece, mas na maioria das vezes não conseguimos sozinhos experimentar este Poder para que possamos vencer a tristeza que habita em nossos corações de tempos em tempos...

Davi em momentos de tristeza orava como que pedindo socorro " Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre" (Sl.31:9) "Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?" (Sl. 13.2).
Neste momento ele clamava por ajuda, mas ainda é possível ver que ele buscava saída com suas próprias forças "até quando consultarei com minha alma.."

Mas como nós poderemos experimentar o Poder de Deus em nossas vidas em uma situação em que nos encontramos abatidos? Ele tem sido maior que nossa tristeza, nossas aflições??

Só conseguiremos experimentar este poder libertador quando nos voltamos para Ele, quando o buscamos sinceramente, quando deixamos de relutar, quando admitimos que precisamos da Ajuda que vem do Alto (quantas vezes buscamos auto ajuda e não saímos do lugar).

Davi entendeu isso quando orou: " A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra." (Sl. 119.28).

Quando abrimos verdadeiramente o nosso coração, permitindo que o Senhor entre e habite, "arrume a casa", quando como crianças contamos tudo a Ele, então, Ele toma nossos problemas como num processo de troca e nos devolve Sua alegria e Sua paz.

Muitas vezes começamos nossos dias nos enchendo de palavras, notícias, as mais variadas, e não buscamos A Palavra que nos traz cura, que nos liberta, que nos faz nos achegarmos ao Pai e com isso deixamos de ter comunhão com Ele.
Quando buscamos a Palavra, nós temos a oportunidade de ouví-lo, e quando O ouvimos, temos o desejo de conversar com Ele (orar), nessa conversa podemos contar para Ele as nossas dúvidas, nossas fraquezas, nossos medos e até nossa alegria, nossas conquistas e realizações, é sim, Ele se alegra quando contamos a Ele nossas vitórias, porque Ele deseja ter conosco um relacionamento.
Assim como nós, o salmista entendeu a importância de relacionar-se com Deus, e pôde declarar o que este relacionamento o trouxe " Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias" (Sl.16.11)


II Coríntios 7:10 – “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte.”


Beijos a todos!
*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.·´¨`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário