Bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29.11
Todos os dias, a ajuda estendida por Deus é mal interpretada, como se fosse para ferir.
Reclamamos de janela fechada, sem perceber a saída logo abaixo. Escapamos da vara que nos guia, e fugimos dos dedos que libertam.
"Se você ao menos soubesse..." são as palavras de Deus para nós.
Nenhuma preleção. Nenhum discurso. Nenhum sermão sobre tudo o que Deus faz para nos salvar. Nenhum dedo apontando nosso passado. Nada disso. Só um apelo . um apelo à confiança."Se você ao menos soubesse...
"Se você ao menos soubesse que eu vim para salvar e não condenar... Se ao menos soubesse que o amanhã será melhor que hoje... Se você ao menos soubesse o presente que eu trouxe: vida eterna... Se você ao menos soubesse que eu o quero salvo em casa...."
Se ao menos soubesse..
Das palavras que saem lábios de Deus. Quanta bondade em deixar-nos ouvi-las. Como é importante pararmos para escutá-las. Se ao menos soubéssemos confiar... Confiar que Deus deseja o melhor. Confiar que Ele está falando sério quando afirma: " Bem sei os pensamentos que penso de vós diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais"(Jer.29.11)
Se ao menos pudéssemos aprender a confiar nEle...
Mas como é difícil! Trememos e nos esquivamos da mão que chega para ajudar. Esquecemos que Ele é o piloto e nós, seus passageiros.
Acusamos, falsamente. Rejeitamos, ingenuamente. Se ao menos soubéssemos.
Quando Ele lavou os pés dos discípulos, estava lavando os nosso; quando acalmou a tempestade deles, estava acalmando sa suas; quando perdoou Pedro, estava perdoando todos os arrependidos. Se ao menos soubéssemos..
Ele ainda envia pombas para convencer os perdidos, e música para inspirar a dança.
Ele ainda faz de nossa tempestade seu caminho; de nosso túmulos, sua prova; de nossa alma, sua paixão.
Ele não mudou
Ele poda "nossos galhos" para que possamos dar frutos.
Ele chama as ovelhas para que fiquem seguras;
Seu trovão ainda é gentil.
E sua suavidade ainda troveja.
Se você ao menos conhecesse "o dom de Deus, e quem é o que diz..."
O dom e o Doador. Se você conhece, conhece tudo o que precisa.
---Texto extraido do livro "Ouvindo Deus na Tormenta" - Max Lucado
Um abençoado dia a todos!
"Nós vemos as ondas das águas em vez de ver o Salvador andando sobre elas. Focalizamos nossas irrisória provisão, em vez de olhar para aquEle que pode alimentar cinco mil pessoas famintas. Concentramo-nos na escura sexta-feira da crucificação, e perdemos o brilhante domingo da ressureição."
Nenhum comentário:
Postar um comentário