O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como se identifica um fugitivo de Deus?


Elias...(1º Reis 19 - 1 : 18 )

Quero lembrar das situações que antecederam este momento de "caverna" do profeta Elias. Ele tinha demonstrado tremendo poder. Tinha derrotado os profetas de Baal; fogo desceu do céu para consumir a sua oferta no altar; nada poderia derrubar aquele homem de Deus, certo? Errado. Sendo ameaçado de morte e sentindo-se solitário, Elias foi parar dentro de uma caverna e se tornou um fugitivo de Deus.
Quer saber o que aconteceu?

COMO SE IDENTIFICA UM FUGITIVO DE DEUS?

Em primeiro lugar um fugitivo de Deus pára de tomar decisões.

Elias estava dessa forma. Não sabia mais para onde ir. Sentia-se encurralado e abandonado. Mas isso era o que ele sentia, não era a realidade. Quem cai numa depressão dessas sente-se dessa forma: impotente.

Talvez você esteja se sentindo assim. Não sinta culpa por isso, mas não fique aí parado. Há um Deus que quer que você se mova em direção da vitória.

Em segundo lugar, um fugitivo de Deus começa a sentir pena de si mesmo.

Elias tinha ensaiado uma oração. (Vs. 10) : "Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR, o Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me". Ele a repetiu duas vezes sem mudar uma vírgula. Algo típico de quem já definiu a sua desculpa.

E VOCÊ? QUAL A SUA DESCULPA PADRÃO PARA NÃO SAIR DA CAVERNA E SER BENÇÃO?

Deus usa pessoas com problemas.


Elias sentia-se tão cheio de problemas a ponto de pedir a Deus pela sua morte. Achava que não valia mais a pena viver.

Nesse estado de "caverna", ele não conseguia VER o que Deus já tinha feito no passado e que poderia fazer no presente. Talvez você não saiba, mas Deus é especialista em usar pessoas com problemas. Quer alguns exemplos? Veja só...

- Moisés gaguejava
- A armadura de Davi não servia
- João Marcos foi rejeitado por Paulo
- Timóteo tinha úlcera
- A esposa de Oséias era uma prostituta
- O único treinamento de Amós foi como colhedor de figos
- Jacó era mentiroso
- O rei Davi teve um caso
- Abraão era velho demais
- Davi era novo demais
- Pedro tinha medo de morrer
- Lázaro estava morto.
- Noemi era viúva
- Paulo era um perseguidor
- Moisés era uma assassino
- Jonas fugiu de Deus
- Miriã era fofoqueira
- Gideão e Tomé, ambos duvidaram.
- Jeremias era depressivo
- Marta era muito preocupada
- Sansão era cabeludo
- Noé embebedou-se

Satanás olha para trás e vê nossos erros. Deus olha para trás e vê a cruz. O maior presente de Deus para nós.

Vou usar uma frase cujo autor desconheço, mas que serve tão bem quando o Inimigo tentar intimidar e fazer com que você se ache incapaz. É assim: "Quando o Diabo te lembrar do teu passado, faça-o lembrar do futuro dele!"

SABE QUAL É A MAIOR TENTAÇÃO?
Qual é maior tentação?
Dinheiro? Poder? Sexo?


Acho que não.

Aprendi que há uma tentação maior ainda. É a tentação de desistir. Sim, desistir é maior tentação que pode existir, pois quando você cai nela, você abre a porta para todas as outras tentações e conseqüentemente pecados. Você desiste de lutar, desiste de Deus, então o resto acontece. Elias pensou em desistir. Não queria mais ser profeta, não queria mais viver. Felizmente o Senhor mostrou a ele que ainda havia muito que fazer.

SAIA DA CAVERNA!

O Senhor mandou que Elias saísse da caverna. O interessante é que Deus iria falar com Ele de modo especial. Diz o texto que houve um vento impetuoso que chegou a esmigalhar as pedras, mas Deus não estava naquele vento. Houve um terremoto, mas Deus não estava no terremoto. Então houve uma brisa suave e um murmúrio, e Deus ali estava.

Sabe, talvez você queira respostas para os seus problemas de forma dramática. "Ah, se um anjo de Deus aparecesse pra mim e me dissesse o que fazer!". Mas Deus pode estar no silêncio, tentando de confortar, tentando lhe dizer o quanto ele o ama e quer lhe salvar. O que você está fazendo dentro da caverna? SAIA!
O Senhor tem grandes planos pra você: a começar pela sua salvação! Entregue sua vida ao Senhor Jesus e seja vitorioso para a Sua honra e glória!

Beijos a todos!
*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.·´¨`.

terça-feira, 28 de julho de 2009

ANSIEDADE: A DOENÇA DA DESCONFIANÇA


Os temas dos debates que Jesus promovia, sempre foram baseados em nossas angústias e preocupações, Ele falava da morte, pois todo homem tem pavor dessa hora, das riquezas, porque mitos vivem em função do mesmo, mas Jesus também falou a respeito de um mal que assola a quase todos os homens, “a ansiedade”.

Umas das maiores dificuldades enfrentadas pelos homens, desde a antiguidade, é a ansiedade, pessoas que não conseguem acreditar que o amanhã tem tudo para dar certo, que as dificuldades são só um instante, a nossa vida é mais que instantes, é uma infinidade de momentos que Deus nos dá para confiarmos Nele.

Jesus se preocupava com os seus discípulos, sabia das dificuldades que eles enfrentariam quando os deixasse para continuar a sua obra, pois a responsabilidade seria muito grande, e eles não teriam mais o Mestre junto a eles.

Assim o Mestre faz conosco também, Ele sabe o que vamos enfrentar, sabe o que nos tira o sono, nos deixa com o coração nas mãos, sem saber como será o amanhã, chegamos nesses momentos a duvidar que estejamos acompanhados da presença do nosso Amigo.

As nossas dificuldades são as melhores experiências que o Mestre poderia oferecer, para que a nossa confiança Nele floresça, as nossas noites sejam tranqüilas, sem perder o sono, pois temos que entender e acreditar que Ele tem cuidado de nós.

É esse sentimento que temos que ter, confiar Nele, quando ninguém mais acreditar no seu milagre, significa olhar para os montes e se perguntar de onde me virá o socorro, e quando isso acontecer, ouvir a voz do Espírito Santo lhe dizer, o seu socorro vem do Senhor.

O amanhã na nossa concepção ainda não existe, pois não sabemos se o iremos viver, mas Deus já o tem escrito, a nossa história já está escrita, não precisamos temer o amanhã, porque a nossa ansiedade temos que lançar sobre Ele, as nossas preocupações lançamos sobre Ele, as nossas enfermidades sobre Ele.

Não nos assustemos com o amanhã, porque é nesse dia que o Senhor nos preparou para vermos o seu milagre, acredite, o amanhã vai ser melhor.

----
por: Pr. André de Oliveira

segunda-feira, 27 de julho de 2009


DEUS NUNCA ERRA!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito , Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo .

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao Senhor Jesus.
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!


Sabe porque você está lendo essa mensagem ? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra...
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.
Deus esta colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém, faça isso não se envergonhe, você irá mandar para pessoa certa
Deus sabe disso muito bem, sabe por que ? Deus nunca erra !

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam" (2Sm22.31)

-------
(compartilhado por Gilmar S. Souza)
-------

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os Planos e Projetos Humanos

"O coração do homem pode fazer planos(aos homens pertencem os planos), mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus próprios olhos, mas o Senhor pesa o espírito(avalia os motivos). Confia ao Senhor as tuas obras (tudo o que fizerdes), e os teus desígnios serão estabelecidos(e os teus planos serão bem sucedidos)" (Pv. 16:1-3).

"O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Pv. 16:9).

O PERIGO DOS PLANOS HUMANOS

Mas o coração do homem é enganoso e precisamos reconhecer isso. A nossa capacidade de avaliação da retidão e pureza dos nossos projetos é muito falha. Nós somos tentados a considerar os nossos caminhos sempre retos aos nossos próprios olhos. Entretanto, caminhos que nos parecem retos, são estradas perigosas que levam a precipícios mortais.

CUIDADO COM A AUTO-SUFICIÊNCIA

Outro perigo que pode estar por trás dos nossos planos é a auto-suficiência, a arrogância. Se os nossos planos são absolutos, se não dependem da vontade de Deus, é bem provável que se constituam em caminho de morte. Se pensamos que podemos contar com o futuro, e dispor dele como nos aprouver, demonstramos insensatez e estamos completamente enganados.

Este mesmo capítulo 16 de Provérbios nos adverte: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito a queda" (Pv.16:18).

Muitas pessoas parecem administrar suas vidas como se tudo dependesse apenas delas, como se fossem auto-suficientes, senhores absolutos de suas vidas e destino. Mas nós não podemos contar com o futuro. Nós ignoramos completamente o que ele nos trará. Agir como se fôssemos senhores de nosso futuro é pecado. Melhor é fazermos bom uso do presente.

Recorramos a carta de Tiago (prática como o livro de Provérbios), e atentemos a sua advertência: "Atendei agora voz que dizeis: hoje ou amanhã iremos para cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucro. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna" (Tg.4:13-16).

O homem não pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida. Ele está inteiramente nas mãos do Todo-Poderoso, e deve reconhecer sua incapacidade para dirigir sua vida à parte de Deus; quanto mais o futuro! Nós não temos nenhum controle sobre ele, e temos de depender inteiramente de Deus. Por isso, nossos lábios devem aprender a pronunciar com mais frequência esta pequena frase: Se o Senhor quiser. Mais importante ainda, nossas mentes, vontades, desejos, planos e projetos para o futuro devem estar impregnados desta atitude. Não como nota de rodapé, mas como conteúdo.

Os planos são legítimos, mas cuidado com a avareza e com a arrogância; com o amor ao dinheiro e com a auto-suficiência. A vida de um homem não consiste na abundância de bens; nem tem ele domínio algum sobre o seu futuro.

A ATITUDE SÁBIA COM RELAÇÃO AOS PLANOS HUMANOS

Qual então, é a atitude sábia com relação ao assunto? Como podemos agir com sabedoria, ao traçarmos nossos planos para o futuro?

CONFIAR NOSSOS PLANOS AO SENHOR

Devemos confiar ao Senhor os nossos planos, se desejarmos que tais planos sejam caminhos de vida. Podemos traçar os caminhos, mas conscientes da nossa falibilidade, devemos deixar que o Senhor nos dirija os passos.
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento, reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas"(Pv.3:5-6).

Nossos planos devem ser traçados com humildade, na dependência de Deus. Não como se fôssemos senhores do nosso futuro, mas como alguém que reconhece que depende inteiramente da vontade de Deus.

CRER NA SOBERANIA ABSOLUTA DE DEUS SOBRE O UNIVERSO

Isto implica em reconhecermos a soberania de Deus sobre as nossas vidas. Em reconhecermos que o Senhor tem um plano eterno, perfeito e imutável. E que Ele faz todas as coisas de acordo com o conselho da Sua própria vontade.

PLANEJAR DE CONFORMIDADE COM A VONTADE REVELADA DE DEUS

Implica também, que nossos planos devem ser traçados à luz da revelação bíblica como um todo. Objetivamente falando, este é o pré-requisito fundamental para o sucesso dos nossos planos. Que eles estejam de acordo com a vontade de Deus revelada nas Escrituras.

As Escrituras estão repletas de princípios gerais que devem nortear as nossa vidas. Se nossos projetos contrariam estes princípios gerais, não podemos esperar a bênção de Deus sobre eles. Não podemos acalentar que, de algum modo, possam ser projetos corretos.

Para isso precisamos os empenhar para conhecê-la bem e nos exercitarmos na piedade, a fim de que possamos estar dispostos a nos submeter a ela. De outro modo, embora conhecendo a vontade de Deus, estaremos de tal modo escravos da vontade da carne e dos nossos próprios pensamentos, que não conseguiremos levar nossos planos cativos a obediência de Cristo.

CONCLUSÃO

Planejar é lícito mas temos que estar alertas contra os perigos de nos concentrarmos nas riquezas e da não dependência de Deus. Ambas as atitudes são tremendamente perigosas e antecedem a queda, a ruína e a perdição.

---
Fonte: http://www.ipfarol.com.br/estudos.asp?id_estudo=18

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como vencer a tristeza

Ás vezes relutamos em admitir nossa tristeza, como se admití-la fosse declarar uma perda, ou reconhecer nosso fracasso diante de uma situação em que deveríamos estar firmes, confiantes, e demonstrando alegria.

Triteza pode ser definida como: estado ou qualidade de triste; falta de alegria; melancolia; aspecto de quem revela aflição; mágoa.

Ninguém disse que viveríamos nossos dias sem passar por tristezas, ao contrário, nos foi dito que no mundo passaríamos por aflições, mas devemos ter bom ânimo, porque está entre nós Aquele que venceu o mundo (Jo.16.33)

Saber dessa verdade nos traz consolo e nos fortalece, mas na maioria das vezes não conseguimos sozinhos experimentar este Poder para que possamos vencer a tristeza que habita em nossos corações de tempos em tempos...

Davi em momentos de tristeza orava como que pedindo socorro " Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre" (Sl.31:9) "Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?" (Sl. 13.2).
Neste momento ele clamava por ajuda, mas ainda é possível ver que ele buscava saída com suas próprias forças "até quando consultarei com minha alma.."

Mas como nós poderemos experimentar o Poder de Deus em nossas vidas em uma situação em que nos encontramos abatidos? Ele tem sido maior que nossa tristeza, nossas aflições??

Só conseguiremos experimentar este poder libertador quando nos voltamos para Ele, quando o buscamos sinceramente, quando deixamos de relutar, quando admitimos que precisamos da Ajuda que vem do Alto (quantas vezes buscamos auto ajuda e não saímos do lugar).

Davi entendeu isso quando orou: " A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra." (Sl. 119.28).

Quando abrimos verdadeiramente o nosso coração, permitindo que o Senhor entre e habite, "arrume a casa", quando como crianças contamos tudo a Ele, então, Ele toma nossos problemas como num processo de troca e nos devolve Sua alegria e Sua paz.

Muitas vezes começamos nossos dias nos enchendo de palavras, notícias, as mais variadas, e não buscamos A Palavra que nos traz cura, que nos liberta, que nos faz nos achegarmos ao Pai e com isso deixamos de ter comunhão com Ele.
Quando buscamos a Palavra, nós temos a oportunidade de ouví-lo, e quando O ouvimos, temos o desejo de conversar com Ele (orar), nessa conversa podemos contar para Ele as nossas dúvidas, nossas fraquezas, nossos medos e até nossa alegria, nossas conquistas e realizações, é sim, Ele se alegra quando contamos a Ele nossas vitórias, porque Ele deseja ter conosco um relacionamento.
Assim como nós, o salmista entendeu a importância de relacionar-se com Deus, e pôde declarar o que este relacionamento o trouxe " Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias" (Sl.16.11)


II Coríntios 7:10 – “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte.”


Beijos a todos!
*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.·´¨`.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Admita Seus Erros

Admita seus erros, perceba seus pontos falhos, e eles perderão o controle que têm sobre você. Todos cometem erros. Na verdade, você pode estar mais errado do que certo. A chave é reconhecer os erros e retomar o rumo.

Se você toma uma direção errada, você não precisa continuar seguindo esse caminho. Dê a volta e retorne à estrada. Quanto mais cedo você estiver no seu rumo original, mais cedo você chegará ao seu destino.

Talvez você tenha tido um dia ruim. Talvez você não tenha conseguido o que se propôs a alcançar no dia de hoje. Não desperdice o amanhã debatendo-se no mesmo ponto. Continue sua jornada. Continue do ponto onde parou e deixe os obstáculos para trás. Siga em frente. Mesmo quando ficar para trás, siga em frente.

É você quem determina a direção da sua vida. Não importa onde você esteja, você sempre poderá mover-se na direção dos seus objetivos e dos seus sonhos.

(A.D.)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Amor Ágape – essencial nos relacionamentos
Texto(s) base: I Coríntios 13



Hoje vamos falar um pouquinho sobre o amor...ah o amor! Como é bom amar né? Mas o amor está longe de ser apenas um sentimento que deve ser cultivado somente entre duas pessoas do sexo oposto. O amor até mesmo entre homem e mulher não é apenas sentimento, mas é uma atitude.
Muitas vezes queremos e pedimos a Deus para trazer o nosso prometido, porque “ah Deus! Eu quero alguém pra amar...” Acontece que Deus já te deu um “montão” de pessoas pra amar, pra você ir treinando sabe, porque quando chegar aquele gatão/aquela gatona que Deus tem pra você, você já vai ser uma pessoa boa de relacionamento, que ama e por isso encontra-se mais preparado pro compromisso. Mas, vamos listar algumas destas atitudes do amor e defini-lo, segundo o texto de I Coríntios 13 e segundo os dicionários da língua portuguesa.
Parafraseando, este texto fala de: paciência, bondade, humildade, respeito, generosidade, perdão, honestidade e compromisso. Alguma destas palavras lhes parece um sentimento? Não né? São mais atitudes que sentimentos...vamos definir alguns deles então.

Paciência: mostrar autocontrole
Será que essa e uma boa atitude para os relacionamentos? Se você perde o controle e a pessoa com quem você está se relacionando naquele momento também perde o controle, “no que vai dar” essa conversa? Em briga ou discussão com certeza! Temos várias maneiras de apontar os erros das pessoas, sem, no entanto feri-las. Isso não quer dizer que você vai aceitar tudo que a pessoa fizer, mas vai corrigi-la ou colocar seu ponto de vista da maneira correta.

Bondade: dar atenção, apreciação, incentivo
A bondade fala da forma como agimos, não como sentimos. Prestar atenção quer dizer ouvir as pessoas e tentar entendê-las, mas muitas vezes não sabemos ouvir. Ouvir sem ficar toda hora pensando na resposta que vamos dar. Podemos pensar quatro vezes mais rápido que falamos...nossa cabeça literalmente “ferve”! Imaginem a das mulheres então... Mas o ouvir o outro deve ser mais profundo, requer bondade, esforço e amor. Um bom ouvinte tenta sentir como quem fala está sentindo. Elogiar, incentivar, alegrar-se com os outros.

Humildade: não ter pretensão, orgulho ou arrogância
Uma pessoa humilde é aquela tímida, digna de pena, coitadinha? Não. Ser humilde é tratar bem as pessoas, entendendo que todos precisamos uns dos outros. As pessoas arrogantes são aquelas que dizem que nunca precisam de ninguém, que podem se virar sozinhas. Humildade é pensar menos a respeito de si mesmo. O individualismo que nossa sociedade ensina diz que não devemos ser dependentes de ninguém, que piada! Você foi dependente desde que nasceu, pois um par de mãos te fez nascer; quando comeu pela primeira vez, ajudado por alguém; quando aprendeu a ler e a escrever. Agora, ainda continua sendo dependente de muitas pessoas, pois você depende do padeiro, do lixeiro, do carteiro, do bancário...e dependerá de alguém até mesmo quando morrer para voltar a terra (ser enterrado). Viu só? Somos como a Bíblia diz: membros uns dos outros!

Perdão: desistir de ressentimento quando enganado
As pessoas não são perfeitas e de uma maneira ou de outra agredirão você. E o perdão é isso, desistir do ressentimento quando você tem razão! Jesus te perdoa constantemente e Ele sempre tem razão! Perdoar não significa desconhecer as coisas ruins que acontecem, nem deixar de lidar com elas à medida que surgem. Não devemos ter um comportamento passivo, de “capacho” das pessoas, mas devemos ser firmes, abertos, honestos e diretos, mas sempre de maneira respeitosa. Perdoar é lidar de um modo afirmativo com as situações que aparecem e depois desapegar-se de qualquer resquício de ressentimento. Nós já sabemos os efeitos da falta de perdão, até mesmo na nossa saúde.
Honestidade: livre de engano
Não é apenas não dizer mentiras, mas ser livre de engano é um conceito bem mais amplo. Omitir pedaços de verdade ou esconder a informação também é uma mentira. Honestidade geralmente é algo que as pessoas colocam no topo da lista do que esperam dos outros. A confiança que mantém os relacionamentos é construída pela honestidade. Honestidade é o lado difícil do amor que dá equilíbrio. Honestidade é esclarecer as expectativas das pessoas, dispondo-se a transmitir tanto as boas como as más notícias. É não fingir que está tudo bem quando não está. É não deixar de discutir as falhas e erros nos relacionamentos com os amigos, os pais, a família... Pois se recusar a discutir as deficiências com medo de as pessoas ficarem zangadas também é um comportamento desonesto.
Compromisso: ater-se às suas escolhas
Compromisso é o comportamento mais importante de todos. E compromisso quer dizer comprometer-se com os compromissos feitos na vida. Parece ambíguo né? Mas não é não !. Todos os princípios que conceituamos aqui requerem esforços e isso não acontecerá se você não estiver comprometido com esse amor que Jesus ordena. Compromisso não é uma palavra muito comum nos dias de hoje. As pessoas tratam-se como se fossem descartáveis, mas na igreja de Jesus não é assim. Estar comprometido é muito mais que estar envolvido. Com o que você está comprometido? Você deve dedicar-se a isso então.
Esses comportamentos nos exigem esforço e auto-negação. Ninguém, nem Jesus, disse que seria fácil amar as pessoas, nos colocar a serviço e nos sacrificar por elas, mas é isso que é o amor. Talvez tenhamos que sacrificar nosso ego e até nosso mau-humor em determinados momentos. Talvez tenhamos que nos sacrificar e nos doar por aqueles que nem gostamos muito. Mas isso é uma escolha.
“Os sentimentos vão e vem, mas o compromisso que nos sustenta”.
O mundo espera que você, comprometa-se com Jesus, com seus irmãos e com os perdidos.
Você é parte da solução deste mundo!

Autor(a): Mariana Stacke