O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

É bom saber que ele não apenas trabalha em mim, mas trabalha comigo.*.¸¸.·´¨`Sandra Campos*.¸¸.















quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Contentamento - Seja satisfeito com o que você tem.


Seja satisfeito com o que você tem.

Vivemos numa cultura cuja indústria de propaganda tem maquinado, com poder e sofisticação, métodos de persuadir o consumidor a comprar. Freqüentemente, a mensagem tem a intenção de criar um descontentamento com aquilo que temos.

Uma companhia americana abriu uma fábrica nova na América Central porque a mão de obra era barata e abundante. O início da fábrica correu com tranqüilidade até os trabalhadores receberem seus primeiros pagamentos. No dia seguinte, nenhum dos habitantes do vilarejo compareceu ao trabalho. A gerência esperou… um, dois, três dias. Nenhum deles ainda voltara ao trabalho. O gerente foi procurar o chefe da vila para conversar a respeito do problema. “Por que deveríamos continuar a trabalhar?”, perguntou o chefe em resposta ao questionamento do gerente. “Estamos satisfeitos. Já ganhamos todo o dinheiro de que precisamos para viver.”

A fábrica ficou inativa durante dois meses até que alguém teve a idéia brilhante de enviar catálogos para compra via postal a cada morador da vila. A leitura dos catálogos criou desejos novos nos moradores do vilarejo. Logo retornaram ao trabalho e não houve problema de falta de empregado desde então.

Considere três fatores:

• Quanto mais televisão você assiste, mais gasta.
• Quanto mais olha revistas e catálogos, mais você gasta.
• Quanto mais você for às lojas, mais você gasta.


Nossa família é uma prova evidente disso. Quando minha filha, de repente, deseja um copo especial de um determinado restaurante de “fast-food”, sei que ela viu uma propaganda na televisão. Com certeza, limitar o tempo na televisão limita também nossos desejos.

CONTRASTE
*a sociedade diz: Você pode contrair dívidas quando quiser; compre agora e pague depois.
*as escrituras dizem: O Senhor desencoraja o endividamento porque Ele quer tornar-nos livres!


-------

trechos extraídos do livro: “O Seu Dinheiro” de Howard Dayton, Crown Financial Ministries.